É TEMPO DE MUDAR PARA PRESERVAR...


Hoje, onde as modernidades e tecnologias dominam as diversas atividades humanas, pouco ou nenhum valor se percebe quanto à preservação dos bens públicos. Sabedores de que esses bens são criados e construídos para servir à sociedade é que se pensou em um projeto que de alguma forma pudesse conscientizar as pessoas de seu valor e importância.
O projeto Preservando o Patrimônio Público constitui-se num tema de interesse de toda a população visto que o patrimônio histórico de uma cidade é o conjunto das manifestações sociais produzidas no espaço urbano ao longo do tempo em todas as áreas, ou seja, nas artes, no modo de vida e na imagem da cidade.
Porém, para que o patrimônio público seja de fato preservado, faz-se necessário um trabalho de conscientização de sua sociedade e o projeto, pretende fazer esse trabalho de conscientização entre as crianças da escola Oscar Barroso de Souza, com a participação de professores, grupo gestor e demais funcionários. Dessa forma, acreditamos que, ao conscientizar nossas crianças, teremos com certeza adultos mais críticos e cientes de seus direitos e deveres.


É mais que importante, é preciso, é necessário, é urgente preservar a história de nosso povo...

Você também faz parte da história...