INFORMAR PARA PRESERVAR...




No dia 26/05/09, foi realizado nas dependências da Escola Oscar Barroso de Souza, uma palestra de esclarecimento aos alunos da Unidade Escolar sobre a importância de se preservar o Patrimônio Público.
O palestrante Ezecson Fernandes de Sá, abordou vários assuntos relacionados ao tema, citando exemplos e fazendo questionamentos aos alunos objetivando captar o interesse e o entendimento dos mesmos em relação ao assunto. Dentre os vários exemplos de patrimônio Público, ele citou o ambiente escolar, onde os alunos, coma parte da sociedade e beneficiários diretos desse patrimônio deveriam preservá-lo, desde sua estrutura física como também seus bens materiais, seus materiais didáticos e toda as suas dependências.
Além do ambiente escolar, o palestrante citou ainda outros bens, como patrimônio público, praças, igrejas, monumentos, bustos, enfim, criações que revelam a história e a identidade de um povo.

A palestra muito proveitosa pois despertou o interesse e a atenção dos alunos e professores.

Para nos cursistas também foi muito importante pois nos esclareceu muito sobre a importância dos bens deixados por nossos antepassados pois revelam a nossa história e transformam-se em patrimônio público.

É mais que importante, é preciso, é necessário, é urgente preservar a história de nosso povo...

Você também faz parte da história...